Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Londres lidera frota europeia de ônibus elétricos

A cidade de Londres tem em circulação a maior frota europeia de ônibus elétricos, na sequência da entrega de 51 veículos de 12 metros, que foram construídos no Reino Unido ao abrigo de uma parceria entre a BYD e a ADL (Alexander Dennis Limited). 

Os ônibus serão operados pela Go-Ahead London, a partir das suas instalações de Waterloo, e estarão ao serviço regular de passageiros em duas carreiras da Transport for London (TfL). 

A encomenda dos ônibus BYD ADL Enviro200EV foi efetuada após um teste de três anos com dois ônibus da BYD, partir da mesma estação de recolha e nas mesmas carriers. 

O teste demonstrou a elevada fiabilidade dos ônibus e uma autonomia impressionante, recorrendo à tecnologia da BYD, que provou ser possível a realização de turnos de 16 horas sem necessidade de carregamento das baterias.
 
A Go-Ahead efetuou um investimento significativo nas instalações de Waterloo para a disponibilização de 43 postos de carregamento fornecidos pela BYD que têm capacidade para carregar 46
ônibus e mais cinco postos de carregamento foram montados na estação de recolha de Mandela Way, onde estão baseados cinco ônibus. A BYD trabalhou em conjunto com o grupo de energia SSE e a UK Power Networks nesta questão do fornecimento do equipamento de carregamento.

Segundo os dados da TfL, cerca de sete milhões de passageiros por ano utilizam os ônibus das carreiras 507 e 521. Os veículos percorreram mais de 1,1 milhão de quilômetros por ano. Isto significa que os ônibus elétricos irão poupar cerca de 700 toneladas de emissões de CO2 em comparação com ônibus diesel convencionais e os londrinos também irão beneficiar de uma melhoria na qualidade do ar. 
 
Os
ônibus BYD ADL Enviro200EV fornecidos à Go-Ahead podem transportar 90 passageiros, incluindo 21 sentados. Os veículos dispõem do sistema de regeneração da energia de travagem que abastece a bateria de energia recuperada nas fases de travagem e desaceleração do ônibus
 
No Reino Unido, além dos 51
ônibus entregues em Londres, a BYD também está a realizar o primeiro teste com
ônibus urbanos de dois pisos, encontrando-se cinco unidades ao serviço em Londres no operador Metroline e as versões futuras serão fabricadas em parceria com a ADL.
 
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Londres lidera frota europeia de ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário