Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 11 de setembro de 2016

Karma com motor elétrico é apresentado nos EUA

O Karma Revero foi finalmente apresentado nos Estados Unidos depois de um longo romance de três anos entre desaparecer e voltar a ser lançado. Desde que o negócio pertencente a Henrik Fisker foi vendido em 2014 a um conglomerado de empresas chinesas, poucos foram os detalhes que chegaram da nova empresa, até que a Karma Automotive anunciou o Revero, um modelo que afinal chegou, apresentando um aspecto mais familiar e com a proposta de ser um forte rival para o Tesla Model S.

Apesar de estar equipado com a carroceria do Fisker Karma, o Revero utiliza uma quantidade de novas tecnologias com a esperança de que a empresa tenha uma perspectiva convincente para os consumidores conscientes do meio ambiente. 
Debaixo do capô do Karma Revero se esconde um motor turbo de quatro cilindros de origem General Motors que desenvolve 260 cv de potencia, assim como o extinto Fisker Karma.
No entanto, o novo Revero inclui um motor elétrico com uma capacidade de 6.6 kW, o dobro de seu antecessor, assim como uma bateria que aumentou sua capacidade de 20.4 para 21.4 kWh, quantidade suficiente para proporcionar ao híbrido uma autonomia em modo totalmente elétrico de cerca de 80 quilômetros. Além disso, o teto está repleto de placas solares que podem proporcionar, dependendo das condições climáticas, até 2,5 quilômetros de autonomia extra por dia.
Embora esse número não pareça muito, trata-se da primeira vez que se utiliza um teto com placas solares para carregar a bateria de um carro de produção, em lugar de proporcionar energia unicamente para os acessórios. Destaque para a atualização do sistema de infotainment, que inclui uma tela táctil de alta definição que terá compatibilidade com o Apple CarPlay e o Android Auto.

Por outro lado, em termos de design o Karma Revero não é muito diferente do Karma original, embora isso não seja um ponto negativo. A frente é dominada por uma grade dividida com detalhes cromados e para-choque com entradas de ar em forma de diamante. 

Em outras partes da carroceria encontramos painéis que são familiares e tão inovadores como o modelo lançado em 2011. O preço para os Estados Unidos foi fixado em 130.000 dólares, por volta de 425.000 reais.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Karma com motor elétrico é apresentado nos EUA

Publicado no Verdesobrerodas

Por  PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário