Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Hyundai apresenta Van Concept H350 Fuel Cell

A Hyundai Motor revelou a Van comercial conceito zero-emissões H350 Fuel Cell, no IAA Auto Show 2016 que acontece em Hanover, entre os dias 22 e 29 de Setembro de 2016.
Ao contrário de um veículo elétrico convencional, que requer um número de horas para recarregar, o tanque de hidrogênio de 175 litros pode ser abastecido em menos de quatro minutos - semelhante ao tempo que leva para encher um tanque de gasolina ou diesel em um veículo tradicional. O conceito de célula de combustível H350 tem alcance total de 422 km (262 milhas).
 
O powertrain é inteligentemente embalado de tal forma que a sua instalação não tem impacto na área de carga do H350. Dependendo da distância do entre eixos, o H350 fornece entre 10,5 m3 ou 12,9 m3 de espaço - suficiente para acomodar 14 passageiros.

O sistema de transmissão de célula combustível permite o funcionamento quase silencioso, reduzindo assim a poluição sonora que o torna especialmente adequado para entregas a noite em áreas urbanas.

O H350 é capaz de atingir velocidades de até 150 km / h (93 milhas) - desempenho semelhante ao LCVs alimentados por um motor de combustão interna equivalente. O powertrain do H350 é formado por um tanque de hidrogênio, células de combustível, bateria de alta tensão, inversor, e motor elétrico. Os 700 bar dos tanques de hidrogénio de alta pressão, localizados sob o piso do veículo entre os dois eixos, acomoda 7,05 kg de hidrogénio comprimido.
 A eletricidade produzida é então armazenada em bateria de lítio-polímero de 24 kW compacto, com o inversor para converter a energia de corrente alternada para alimentar o motor elétrico 100 kW.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHyundai apresenta Van Concept H350 Fuel Cell
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Um comentário:

  1. neste caso deveria falar se de micro ou mini-bus (Van mais usual para mercadorias.. embora tb se refera a Taxi Vans..)

    ResponderExcluir