Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Fortaleza estréia carros elétricos compartilhados

Será iniciada nesta quinta-feira (22) a fase de operação assistida dos Veículos Alternativos para Mobilidade (Vamo), o sistema público de carros elétricos compartilhados de Fortaleza.

Nesta fase, o Vamo iniciará o cadastro efetivo dos interessados e contará com cinco estações e oito carros elétricos. As quatro primeiras estações (Montese, São Gerardo, Edson Queiroz e Aldeota/Praça Luiza Távora) estarão disponíveis a partir desta quinta-feira, e a quinta estação (Aldeota/Center Um) estará disponível a partir da próxima semana.

Além da não emissão de poluentes e de não causar poluição sonora, o Vamo busca incentivar e consolidar o conceito de compartilhamento de veículos. Na operação assistida, os usuários terão assistência e suporte para o início das operações do sistema de carros compartilhados.


A empresa Serttel é a responsável por implantar, operar e dar manutenção ao sistema de carros elétricos, e a empresa Hapvida Saúde é a patrocinadora do projeto, que conta ainda com o apoio da Coelce/Enel. Cabe à Secretaria de Conservação e Serviços Públicos,  o planejamento, fiscalização e acompanhamento do sistema.


De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o sistema Vamo não trará ônus financeiro ao poder público, sendo todo baseado nas receitas de patrocínio e dos usuários do sistema. O Secretário de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Sabóia, explica que esse projeto-piloto é mais uma alternativa que busca estimular a lógica do compartilhamento e de integração entre modais.

“Esse é um projeto-piloto que vai funcionar como um importante laboratório para que a Prefeitura de Fortaleza possa, a partir dessa amostra, mensurar o potencial de impactos positivos que o uso de veículos elétricos pode proporcionar à mobilidade urbana, à integração de modais, mas principalmente ao meio ambiente, uma vez que os automóveis à combustão atualmente são os maiores responsáveis pela emissão de gases do efeito estufa em Fortaleza”, diz Luiz.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Fortaleza estréia carros elétricos compartilhados

Publicado no Verdesobrerodas

Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário