Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Evento revela elétrico Mercedes-Maybach que faz de 0 a 100 em 4 segundos

A última edição do Concours d’Elegance Pebble Beach, realizada no dia 21 de agosto na Califórnia (EUA), foi responsável por apresentar ao mundo a mais recente novidade da Mercedes-Benz para o segmento de carros ultraluxuosos. O novo Vision Mercedes-Maybach 6 é um conceito de cupê que se diferencia pelo comprimento de quase 6 metros.

Do lado de fora, o Mercedes-Maybach nada tem a ver com os carros de produção da linha da marca, com destaque para a enorme grade com filetes verticais na dianteira, os faróis afilados de LED e o longo capô. Há ainda portas com abertura tipo asa de gaivota, traseira com formato rebaixado e rodas de 24 polegadas. Nas medidas, são 5,7 m de comprimento, 2,1 de largura e 1,32 m de altura.

Já no interior, o Vision abusa do refinamento e da tecnologia. Entre os itens, há iluminação azul, tela curva posicionada em todo o painel e portas, head-up display que toma boa parte do para-brisa (com informações do sistema de entretenimento, navegação e condução), assoalho com revestimento de madeira e cintos de segurança feitos de couro. O carro dispõe de configuração 2+2 para os ocupantes.

Na motorização, o protótipo usa quatro propulsores elétricos, sendo um em cada roda, alimentados por um conjunto de baterias de 80 kWh posicionado sob o assoalho, com potência de 550 kW ou cerca de 750 cavalos. Segundo dados da marca, o veículo vai de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e tem velocidade limitada a 250 km/h. O conjunto entrega autonomia de 320 km e pode ser recarregado por meio do sistema rápido Combined Charging System (CCS), que permite rodar 100 km com apenas cinco minutos na tomada.

Ainda não se sabe, porém, quando o novo Vision Mercedes-Maybach 6 chegará à linha de produção.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável


Postagem: Evento revela elétrico Mercedes-Maybach que faz de 0 a 100 em 4 segundos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Blogauto conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário