Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Elétrico SAM quer fazer história nos EUA

Um EV polonês leve pequeno chamado SAM vai estrear no mercado dos EUA em breve. Trata-se de um carro elétrico de três rodas popular na Polônia. Agora, porém, os europeus do Leste vão exportá-lo para a América do Norte. A Tesla que se prepare, pois a sua liderança no mercado de veículos elétricos nos EUA, pode estar com os dias contados.
O SAM, pode ter aparência meio estranha, mas promete fazer sucesso. Ele é compacto de três rodas, com portas dobráveis tipo ​​asa de gaivota, um chassi de aço, e um corpo de polietileno totalmente reciclável. 

Sob o capô, o SAM é alimentado por uma bateria de lítio-polímero que tem um tempo de carregamento de cinco horas usando uma tomada comum. Com carga completa ele pode alcançar entre 80 a 100 km (50 a 62 milhas), e tem velocidade máxima de 90 km/h (56 mp/h). 

O CEO Wacław Stevaert diz que as vendas norte-americanas começarão no próximo ano. O preço da unidade sem bateria é de $ 8.600. A bateria padrão custa $ 3.750 adicionais - uma bateria de capacidade mais elevada irá para $ 5.750, e deve proporcionar um alcance de até 161 km (100 milhas).

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Elétrico SAM quer fazer história nos EUA
Publicado no Verdesobrerodas



Por Futurism conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário