Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 4 de setembro de 2016

Daimler planeja lançar pelo menos nove modelos eletrificados

A montadora alemã Daimler planeja lançar pelo menos seis, e possivelmente até nove, carros elétricos para competir com a Tesla e Volkswagens, empresas que estão investindo no setor.

A fabricante de automóveis Mercedes-Benz deve apresentar ao menos um protótipo no Salão Automóvel, que será realizado de Paris no próximo mês. 

Em julho, a montadora alemã disse que tinha acelerado desenvolvimento de carros elétricos Premium, segmento hoje dominado por Estados Unidos com base em rival Tesla. Ao menos seis modelos seriam lançados entre 2018 e 2014.

O investimento é uma crescente reação política contra a fumaça de óleo diesel e os recentes avanços na tecnologia de bateria para aumentar o alcance de um carro elétrico em até 50 por cento têm estimulado grandes investimentos por Volkswagen, Daimler, Bosch e Continental, todas, inclusive, alemãs.

A Mercedes planeja também um SUV com motor híbrido alimentado por células de combustível, o que teria um alcance de até 50 km de autonomia.

Embora o anúncio não seja exatamente sobre carros autônomos, área em que a Tesla é referência e a LeEco tenta competir, o empenho da Daimler nesta área só prova a tendência da indústria automotiva em lançar novas e importantes melhorias em seus produtos. A Ford, por exemplo, espera criar um veículo que pilota sozinho muito mais avançado que da Tesla, já que o automóvel não teria nem volante e nem pedais.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Daimler planeja lançar pelo menos nove modelos eletrificados

Publicado no Verdesobrerodas

PorTudocelular.com  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário