Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Coréia do Sul investe para ter bateria para VE com autonomia de 400 km

Os setores governamental e privado, disseram que vão investir 43 bilhões de wons (US $ 38,4 milhões) até 2020, no desenvolvimento de baterias recarregáveis ​​de alta performance para automóveis.

A bateria recarregável, que os desenvolvedores planejam lançar em 2020, permitirá que um veículo elétricos viajam de Seoul a Busan, ou cerca de 400 quilômetros (248 milhas), sem ter que recarregar, disse o Ministério do Comércio, Indústria e Energia.
O tamanho do mercado de baterias de iões de lítio é esperado um aumento de 34,9% de $ 7,38 bilhões este ano para US $ 19,7 bilhões em 2020, segundo a Associação da Indústria de Energia Coreia.

Os investimentos visam desenvolver baterias com uma densidade de energia de 300 watts-hora por quilograma (Wh / kg). O governo planeja gastar 4 bilhões de won só este ano e outro 5,6 bilhões de wons no próximo ano.

Atualmente, a Coréia do sul detém tecnologia para fazer uma bateria com densidade de 150 Wh / kg. A meta do governo é superar a densidade de 250 Wh / kg fixados pelo vizinho Japão e China, disse o Ministério do Comércio.

"Nós vamos ser capazes de desfrutar de dirigir carros elétricos com 400 quilômetros de autonomia, até 2020 e que o governo espera que as nossas exportações de baterias recarregáveis ​​cresçam de US $ 500 milhões para $ 3,7 bilhões de dólares", disse um funcionário do Ministério do comércio.
 
O Hyundai Ioniq elétrico é capaz de viajar até 191 quilômetros com uma única carga, atualmente o melhor desempenho entre os carros coreanos. Um total de 27 instituições públicas e privadas e empresas, incluindo LG Chem e Hyundai Motor e 230 pesquisadores estarão envolvidos no projeto, disse que o Ministério do Comércio.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Coréia investe para ter baterias com autonomia de 400 km
Publicado no Verdesobrerodas



Por koreajoongangdaily conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário