Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Com nova atualização do Autopilot carro da Tesla ficou mais seguro

Foi apresentado no início desta semana pela Tesla o Autopilot 8.0, atualização que oferece aos Model S e Model X maiores capacidades para se guiarem sem intervenção humana. Os radares dos sedan e SUV elétricos vão, com este upgrade, ser capazes de reconhecer um espectro muito maior de objetos, sendo capazes de começar a travar, independentemente do obstáculo que esteja no seu caminho. 

Como explicou Elon Musk, CEO da Tesla, o sistema reconhece mais objetos que o rodeiam, "especialmente se for largo, metálico e denso... Pode ser uma camionete a atravessar a estrada, um sinal, até pode ser uma nave espacial ou um monte de sucata".

Todos os Model X e Model S produzidos nos últimos dois anos estão preparados para esta atualização do Autopilot, pois ao contrário do que chegou a ser ventilado, não será necessário alterações físicas no hardware dos automóveis. Os Tesla vão mesmo ter maior capacidade para analisar além do veículo atrás do qual seguem, através de um sistema denominado "radar echo", que faz com que os elétricos da marca americana estejam já prevenidos da possibilidade do automóvel em sua frente fazer uma manobra evasiva, pois já sabem que existe um obstáculo.

Afirmando que os acidentes com o Autopilot são mais usuais com utilizadores frequentes do sistema, o CEO da TEsla também informou que, com esta atualização, caso o automobilista ignore os três avisos para recolocar as mãos no volante, os carros vão parar no local onde tal seja possível e obrigar os condutores a ligar novamente a ignição. O conjunto de melhorias introduzidas no Autopilot, onde se incluem também maiores capacidades para a partilha de informações de geolocalização para os mapas, vão permitir reduzir para metade os acidentes com os veículos da Tesla, espera a marca americana.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Com nova atualização do Autopilot carro da Tesla ficou mais seguro 

Publicado no Verdesobrerodas

Por Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário