Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ChargePoint lança serviço para facilitar a vida dos motoristas de VEs

A ChargePoint anunciou o lançamento do serviço Waitlist que permite que os motoristas utilizem seus telefones celulares ou cartões de RFID para facilitar o acesso a uma estação de carregamento.

Quando uma estação de carregamento estiver ocupada, os motoristas podem usar o Waitlist clicando no seu cartão de ChargePoint da estação desejada para entrar na fila. 
Após um carro terminar o carregamento, ou atingido o limite de tempo ou de energia estabelecida pelos donos dos postos, os motoristas recebem um lembrete amigável, pedindo-lhes para mover o veículo a fim de que outros possam utilizar o carregador.
 
Quando uma estação se torna disponível, o primeiro da fila é notificado. Se ele estiver ocupado, poderá ceder a vez e esperar o próximo ponto disponível. Os motoristas também podem configurar Waitlist para que sejam, automaticamente, adicionados a uma fila todos os dias.

A ChargePoint está testado o Waitlist com 30 clientes, servindo 14.000 motoristas, antes de disponibilizar amplamente o serviço. Durante os testes a empresa descobriu que a utilização da estação aumentou 20% em média, e até 45% para as estações mais disputadas. Os resultados mostraram uma média de 500 condutores na fila em qualquer dia.
Análises e relatórios fornecidos pelo ChargePoint ajudam aos proprietários de postos a gerir melhor as estações de carregamento.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: ChargePoint lança serviço para facilitar a vida dos motoristas de VEs
Publicado no Verdesobrerodas


Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário