
Com este formato tecnológico, a GKN integra um motor elétrico com arrefecimento a água e um inversor com uma caixa de mudança única eAxle que chegará à produção em 2019 e que poderá ser utilizada pelos construtores para oferecer soluções híbridas ou elétricas. A companhia garante que este sistema Plug-in híbrido será utilizado por um construtor Europeu já em 2019, não especificando qual.
Reconhecendo a luta contra o peso como um dos principais focos de
atuação, bem como a necessidade de oferecer mecanismos compactos, a GKN envidou
esforços no desenvolvimento de um elemento mecânico de dimensões compactas: 300
mm de altura, 325 mm de largura e um peso de 54 kg para uma potência total na
ordem dos 65 kW e impressionantes 2000 Nm de binário para as rodas traseiras.
“Uma nova geração de veículos está a tornar a hibridação um elemento
integrante nas estratégias de plataformas”, começa por referir Phil Swash,
diretor executivo da GKN Driveline. Para este responsável, “a complexidade
destes sistemas requer elevados níveis de integração que o módulo da GKN eAxle
pode oferecer” numa intenção de oferecer suavidade de condução, mas também
prestações que possam divertir o condutor.
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Postagem: Carros híbridos plug-in esportivos contarão com nova tecnologia GKN
Publicado no Verdesobrerodas
Por automonitor
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