Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Carros híbridos plug-in esportivos contarão com nova tecnologia GKN

Contando com um importante manancial de experiência no desenvolvimento de soluções híbridas e elétricas, fruto de aplicações para desportivos mais exclusivos como o Porsche 918 Spyder ou o BMW i8, a GKN Driveline aposta agora num novo sistema altamente eficiente de motorização elétrica que tem por base um módulo eDrive desenhado para veículos Plug-in de custo moderado. 

Com este formato tecnológico, a GKN integra um motor elétrico com arrefecimento a água e um inversor com uma caixa de mudança única eAxle que chegará à produção em 2019 e que poderá ser utilizada pelos construtores para oferecer soluções híbridas ou elétricas. A companhia garante que este sistema Plug-in híbrido será utilizado por um construtor Europeu já em 2019, não especificando qual. 

Reconhecendo a luta contra o peso como um dos principais focos de atuação, bem como a necessidade de oferecer mecanismos compactos, a GKN envidou esforços no desenvolvimento de um elemento mecânico de dimensões compactas: 300 mm de altura, 325 mm de largura e um peso de 54 kg para uma potência total na ordem dos 65 kW e impressionantes 2000 Nm de binário para as rodas traseiras. 

“Uma nova geração de veículos está a tornar a hibridação um elemento integrante nas estratégias de plataformas”, começa por referir Phil Swash, diretor executivo da GKN Driveline. Para este responsável, “a complexidade destes sistemas requer elevados níveis de integração que o módulo da GKN eAxle pode oferecer” numa intenção de oferecer suavidade de condução, mas também prestações que possam divertir o condutor.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Carros híbridos plug-in esportivos contarão com nova tecnologia GKN

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor  Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário