Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Carro da Tesla é controlado à distância

Uma brecha na eletrônica do Tesla Model S permitiu que hackers chineses controlassem o sedã à distância e em movimento. Para invadir o sistema à distância, os especialistas fizeram o carro se conectar a um ponto de wi-fi malicioso e aproveitaram uma brecha no navegador, enquanto o motorista usava a web para buscar o posto de recarga para a bateria elétrica mais próximo.

A partir dali, os hackers do Keen Security Lab, uma divisão da gigante da internet Tencent, assumiram o controle do sistema de entretenimento, do computador de bordo. 

Eles também destravaram as portas do carro, abriram o teto solar, mexeram no ajuste dos bancos e ligaram as setas.  grupo também conseguiu controlar o carro quando estava em movimento. Eles abriram o porta-malas, rebateram um dos retrovisores durante uma mudança de faixa e acionaram o freio, remotamente.

A Tesla reconheceu a vulnerabilidade no sistema e anunciou uma correção no programa de computador nesta terça-feira (20), dizendo que foi avisada há apenas 10 dias sobre a brecha. A montadora tem a vantagem de poder atualizar o sistema automaticamente, sem que os proprietários precisem levar os carros a lojas para o conserto. A Tesla cumprimentou os hackers pelo feito e disse que pretende recompensá-los por ajudarem a testar o sistema, permitindo correções antes que isso se tornasse um problema para os clientes.

 O experimento foi demonstrado em vídeo (assista aqui).

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Carro da Tesla é controlado à distância

Publicado no Verdesobrerodas

Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário