Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 11 de setembro de 2016

Canadá apresenta VE com autonomia de 160 km e preço de US$ 15.500

A Electra Meccanica Veículos Corp. de Vancouver, British Columbia, revelou oficialmente no evento da semana Supercar, realizada no Van Dusen Botanical Garden, o seu novo veículo elétrico SOLO modelo.

O SOLO EV deverá estar disponível no mercado em dois meses. Ele será vendido a $ 19.888 no Canadá, que é, aproximadamente, US $ 15.500 em dólares americanos. Duzentas pessoas já fizeram depósitos reembolsáveis de 250 dólares canadenses ($ 193) para comprar o SOLO, disse o porta-voz Electra Meccanica Jeff Holland.
O projeto do SOLO levou em consideração que cerca de 80% das pessoas deslocam-se para e do trabalho sozinha, em seu veículo pessoal. E com a viagem trajeto ronda média diária de menos de 60 km (40 milhas), o SOLO, provavelmente, não exigirá carga extra, já que a sua autonomia é de 160 km (100 milhas).
O SOLO está equipado com uma bateria de iões de 16,1 kWh de lítio e o sistema de acionamento é afinado para condução entusiástica. O chassis é feito de um material leve aeroespacial composto combinado com um sistema de transmissão de alumínio que contribuí para um peso total do veículo ser de cerca de 454 quilos.
 A equipe de design SOLO utilizou dados de simulações em túnel de vento para alcançar uma maior eficiência aerodinâmica, dando-lhe um coeficiente de arrasto de 0,24, o que é menos do que o Chevrolet Corvette e Porsche 911.

O SOLO também vem com um conector de alimentação universal que permite a conexão nas estações convencionais de carregamento. Uma carga completa requer apenas três horas numa estação de 220 volts e, aproximadamente, duas vezes maior em tomada 110 volts.

Os motores elétricos de corrente alternada do SOLO têm 140 lb-ft de torque e velocidade máxima de 130 km / h (80 mph) para condução. O motor é de 82 cv e acelera o veículo de 0-100 km / h (0-60 mph) em menos de oito segundos.

No lançamento, o SOLO estará disponível em quatro cores primárias seguintes derivados de paleta corporativa da Electra Meccanica: Titanium prata, vermelho elétrico, Raven preto e branco ártico.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Canadá apresenta VE com autonomia de 160 km e preço de US$ 15.500
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário