Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Aumenta interesse pela mobilidade elétrica em Portugal

A recém-criada empresa "eTuk-Minho" apresentou, ontem, no recinto da Basílica do Bom Jesus, quatro veículos elétricos de transporte com os quais vai começar a operar, a partir do próximo sábado, em Braga e no Gerês.

O ato decorreu junto a uma das portas laterais da igreja com a presença do reitor, o cónego Manuel Tinoco, que benzeu as viaturas, do vice-presidente da Confraria do Bom Jesus do Monte, Varico Pereira, do presidente da Irmandade de São Bento da Porta Aberta, o cónego Fernando Monteiro, do vereador do Ambiente da Câmara de Braga Altino Bessa, do responsável financeiro da empresa, Fernando Correia, e de representantes e utentes da ACARE – Associação Comunitária de Apoio à Reabilitação de Braga e da ADOC – Associação de Ocupação Constante.
Com o slogan "Ligamos o Minho", os quatro "etuk" estão "batizados" com os nomes S. Bento, Santa Marta, S. João e Bom Jesus do Monte e asseguram transporte turístico e de lazer "amigo do ambiente" (são 100 por cento elétricos) e pensado para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, estando mesmo um dos veículos equipado com uma cadeira de rodas. A frota destes veículos 100 por cento elétricos, de quatro rodas, vai ser reforçada em breve com veículos mais pequenos, de três rodas, para se aplicar a outras áreas de negócio como transfers e eventos/publicidade, entre outras, adiantou a gerente.

Nesta fase inicial, dois "tuk tuk" vão circular em Braga (estarão junto ao Posto de Turismo) e dois no Gerês (a partir do Hotel S. Bento e Hotel Águas do Gerês). Os circuitos serão divulgados em breve no site da empresa que conta com uma dezena de colaboradores, naturais na região do Minho.


A partir de 15 de setembro, o santuário do Bom Jesus vai passar a cobrar o acesso de veículos a motor, uma forma de as empresas contribuírem para a conservação e requalificação do Bom Jesus.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Aumenta interesse pela mobilidade elétrica em Portugal 

Publicado no Verdesobrerodas

Por Diário do Minho conteúdo

2 comentários: