Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Apple testa carro elétrico em pista fechada

A Apple nunca confirmou que se encontra a desenvolver um carro elétrico autônomo mas, diz o The New York Times, que a tecnológica já se encontra a fazer testes numa pista fechada. Pode parecer prematura mas este salto no processo de desenvolvimento estará relacionado com a mudança de liderança e de estratégia no projeto, conhecido de momento como Titan.

Ao que parece, a entrada em cena de Bob Mansfield, executivo da Apple que saiu da reforma para liderar o projeto, resultou no abandono do desenvolvimento do carro propriamente dito para se focar sim no software que estará a operar o veículo. A inexperiência da Apple no mercado automóvel estaria a prejudicar o projeto, sobretudo quando as vertentes de hardware e software estavam a ser desenvolvidas ao mesmo tempo.

Mesmo que a Apple pretenda continuar a desenvolver este software em pista fechada, o verdadeiro sucesso do projeto será apenas determinado pelos testes na via pública, sendo que deverá ser apenas por esta altura que começarão a surgir mais detalhes relacionados com os planos da ‘empresa da maçã’ para o ramo automóvel.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Apple testa carro elétrico em pista fechada

Publicado no Verdesobrerodas

Por Notícias ao Minuto conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário