Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Apple ajusta o rumo do projeto de carros elétricos

O Project Titan, o programa de carro elétrico “em segredo” da Apple, pode estar enfrentando uma grave crise. A fabricante do iPhone já teria demitido dezenas de funcionários que estavam trabalhando no projeto de automóveis, ainda que a empresa já tenha iniciado os testes com um par de veículos autônomos que a equipe construiu. 
Em uma contenção de uma das suas iniciativas mais ambiciosas, a Apple fechou partes de seu projeto de carro de auto-condução e demitiu dezenas de funcionários", relata o The New York Times.

O projeto de carro da Apple atingiu alguns dos principais roadbumps no início deste ano após o líder do projeto automóvel Steve Zadesky deixar a empresa por motivos pessoais.

O veterano da empesa Bob Mansfield passou a ser o líder da equipe que agora consiste de mais de 1.000 funcionários, mas o foco supostamente mudou de construir um carro para desenvolver tecnologia subjacente que alimenta carros de auto-condução.

Os funcionários foram informados de que as demissões são parte de um "reboot" do projeto de carro. Detalhes sobre como a Apple planeja mudar sua estratégia de reposicionamento ainda não foram revelados.

Para reforçar o talento em seu projeto de carro, a Apple tem atraído engenheiros-chave de empresas como Ford, Tesla e Mercedes. Rumores iniciais alegam que a Apple estava com o objetivo de lançar seu carro elétrico em 2020. No entanto, as mudanças recentes fazem parecer que o carro Apple não estará nas estradas antes de 2021.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Apple ajusta o rumo do projeto de carros elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Cultofmac conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário