Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Alliance Renault-Nissan faz parceria com Microsoft para lançar carros autônomos

Montadora pretende desenvolver uma linha de dez veículos que operam sem motorista até 2020. A Microsoft firmou um acordo para ajudar a Renault-Nissan Alliance a desenvolver a próxima geração de serviços conectados em carros autônomos. As soluções serão habilitadas através da infraestrutura em nuvem Azure.

A ideia é que o ambiente cloud da fabricante do Windows funcione como a base para recursos avançados de navegação, monitoramento de veículos, manutenção preventiva e conectividade para atualizações dos carros.

A Renault-Nissan planeja desenvolver tecnologias e recursos conectados para suportar o lançamento de mais de dez automóveis autônomos até 2020 com “serviços para maximizar o melhor uso do tempo dentro dos automóveis”.

Operando como uma organização separada, a Renault e Nissan criaram uma aliança em 1999 para criar e vender veículos de suas próprias marcas, além de bandeiras como Dacia, Infinit e Mistubishi. A parceria estabeleceu as montadoras como a maior fabricante de veículos elétricos do mundo.

Ogi Redzic, vice-presidente de serviços de mobilidade e carros conectados da companhia, observa que os carros se tornam cada vez mais inteligentes e pessoais. Segundo ele, a parceria com a Microsoft permitirá acelerar inovações nesse sentido.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Alliance Renault-Nissan faz parceria com Microsoft para lançar carros autônomos

Publicado no Verdesobrerodas

Por Computerworld conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário