Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 17 de setembro de 2016

Alemanha tem o segundo maior sistema do mundo de backup em baterias

Depois de quase um ano em construção em Lünen, Westphalia. Noroeste da Alemanha, está em fase de conclusão o projeto 13 MWh que utilizará sistema com 1000 baterias de segunda geração do carro elétrico Smart ForTwo.

As primeiras unidades de energia já estão no sistema. O armazenamento da bateria 13 MWh vai colocar a sua plena capacidade à disposição do mercado energético alemão antes do final deste ano.
A energia estará disponível para o vencedor dos leilões semanais entre os operadores de rede, com armazenamento de energia totalmente automático.
  
Como a energia é, cada vez mais, alimentado a partir de fontes de energia renováveis flutuantes, a exemplo de parques eólicos ou centrais de energia solar, o armazenamento em bateria de alta capacidade é a chave para a estabilização das redes de energia.

De acordo com dados do Ministério alemão da Economia e da Energia (BMWi), de 40 a 45% da energia consumida na Alemanha é gerada a partir de fontes renováveis ​​até 2025, aumentando para 55 a 60% até 2035.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Alemanha tem o segundo maior sistema do mundo de backup em baterias
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário