Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Aeroporto de Sydney investe US $ 5 milhões em veículos elétricos

O aeroporto de Sydney, Austrália, revelou, pela primeira vez, um ônibus elétrico, como parte de um investimento de US $ 5 milhões em tecnologia de transporte terrestre ambientalmente amigável.
O ônibus Blu Electric é o primeiro de uma frota de seis ônibus elétricos que entrará em funcionamento até ao final deste ano, substituindo a frota de ônibus a diesel. 
A frota de ônibus elétricos Blu Emu proporcionará reduções de emissões de carbono de, aproximadamente, 160 toneladas por ano e melhorará a qualidade do ar local. A frota, também, proporcionará níveis de ruído externo inferiores e reduzirá emissões do processo de manutenção.
  
O eBlu é um ônibus elétrico modelo 'Toro', criado por Carbridge em uma joint venture com a BYD. O ônibus Blu Electric tem capacidade de carga de 70 passageiros e alcance de 400 km (cerca de 250 milhas até 100 viagens) com uma única carga. O Aeroporto de Sydney investe, também, em estações de carregamento e outros equipamentos auxiliares para apoiar a implantação da nova frota de veículos elétrico.

O aeroporto, também, está testando carros elétricos como parte da sua frota de transporte terrestre, além de sistema de estações de carregamento por energia solar, diminuir ainda mais as emissões de carbono. Há, ainda, pesquisa em andamento para reciclagem e reutilização de baterias e outros componentes.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Aeroporto de Sydney investe US $ 5 milhões em veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário