Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Acordo aumentará carga e produção de baterias para veículos elétricos

A A123 Systems, uma desenvolvedora e fabricante de baterias de iões de lítio avançadas, anunciou um acordo com a Argonne National Laboratory para colaborar em um programa de desenvolvimento de baterias de lítio-íon com altas densidades de energia e vida longa.
As duas organizações irão produzir uma classe segura de materiais de cátodo avançados para uso em aplicações de transporte que necessitam de melhorias substanciais na escala de condução elétrica.

Nos últimos três anos, vários milhões de dólares foram disponibilizados em acordo entre a A123 Systems e Argonne National Laboratory, para se concentrar em melhorar a segurança do cátodo sem comprometer a densidade de energia das células ou a vida da bateria. A A123 vai alavancar seu talento científico e histórico de sucesso no desenvolvimento de materiais de bateria para comercializar os avanços na tecnologia de óxido de manganês cobalto níquel (NMC) originalmente desenvolvido pela Argonne.

O acordo deverá proporcionar ganho de 60% na densidade de energia e maior escala na produção de baterias para os veículos elétricos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Acordo aumentará carga e produção de baterias para veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário