Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

52 elétricos i3 da BMW equipam Bombeiros de Londres

A cidade britânica de Londres adquiriu uma generosa frota de 52 BMW i3 que será destinada integralmente ao Departamento de Bombeiros da cidade. Pode parecer um pouco estranho que um corpo de bombeiros utilize um carro de reduzidas dimensões como o BMW i3, mas o seu trabalho nem sempre é destinado a apagar incêndios ou efetuar resgates, de modo que o pequeno elétrico alemão será utilizado para outras tarefas.

Como dizíamos, os bombeiros têm outras funções, como por exemplo, realizar inspeções em edifícios que se encontrem em mal estado, participar de reuniões ou abrir caminho aos grandes caminhões de combate a incêndios. São funções que o BMW i3 será capaz de cumprir com tranquilidade.

Os 52 veículos da BMW são identificados claramente como veículos do Corpo de Bombeiros graças a suas cores amarelo e vermelho com as luzes rotativas, incorporando também os diferentes sistemas internos e sirenes. Chegam para substituir a antiga frota da cidade de Londres que era composta de 60 Vauxhall Astra com motor diesel que eram utilizados até agora, reduzindo a poluição da cidade. 

Segundo parece, os veículos permanecerão a serviço da corporação durante os próximos cinco anos. Os BMW i3 adquiridos contam com os geradores a gasolina que aumentam o intervalo de autonomia dos veículos, já que não é permitida uma curta autonomia.

O Comissário dos Bombeiros de Londres, Ron Dobson, declarou: “Estou orgulhoso de que a brigada esteja liderando o movimento do diesel ao elétrico, o que trará uma melhora na qualidade do ar para os londrinos”. Dobson acrescentou que talvez no futuro, também sejam a primeira brigada de bombeiros a contar com uma frota de caminhões de bombeiros elétricos. Não seria estranho, ainda mais com o rigor que Londres vem tratando os veículos mais poluentes na zona central da cidade.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: 52 elétricos i3 da BMW equipam Bombeiros de Londres

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário