Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 3 de setembro de 2016

100% elétrico Nissan e-NV200 já ganhou 16 prêmios

O 100% elétrico Nissan e-NV200 foi recentemente premiado com o Prêmio de Veículo Comercial Alemão para 2016 na categoria especial de Veículo de Entregas Urbano Movido a Eletricidade - o que eleva para 16 o número total de  prêmios ganhos pelo furgão desde o seu lançamento.

Combinando um grupo motopropulsor totalmente elétrico com uma grande capacidade de carga, este é o primeiro veículo a ser premiado com o galardão (na categoria de veículos comerciais elétricos) que será entregue a 23 de setembro no Salão de Veículos Comerciais IAA, em Hannover, Alemanha.

Os Prêmios dos Veículos Comerciais Alemães são regidos pelas publicações alemãs de comércio Handwerk-Magazin e Deutschen Handwerks Zeitung, e são considerados um importante indicador de qualidade no setor. Votados pelos comerciantes, cada veículo é sujeito a um teste rigoroso durante um período de dois dias. Um total de 15 proprietários de empresas e artesãos de diferentes áreas comerciais participaram no teste deste ano, o qual, além de avaliar furgões tradicionais movidos a diesel, incluiu pela primeira vez furgões elétricos.

"É fantástico ver os nossos veículos comerciais ligeiros totalmente elétricos serem tão bem avaliados, tanto pela indústria como pelos profissionais do comércio. (...) Os produtos premiados como o furgão Nissan e-NV200 e o veículo de passageiros Evalia tornam a rentabilidade, as emissões zero e o transporte numa realidade prática, tanto para pequenas empresas, como para o grande comércio nas cidades de toda a Europa", afirmou Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos na Nissan Europa.

A Nissan e-NV200 conta com um compartimento de carga com mais de 4,2 m3 e uma carga útil máxima de 770 kg – a maior da classe – transportando facilmente duas euro-paletes. O carregamento e descarregamento tornam-se fáceis através das portas deslizantes laterais e das portas traseiras de grande abertura.
Equipada com um motor elétrico que derivou do Nissan LEAF e com baterias que podem ser recarregadas de 0 a 80% em menos de 30 minutos, a e-NV200 permite também às empresas beneficiar de um grupo motopropulsor sem emissões e quase totalmente silencioso.

Disponível tanto na versão furgão como na Combi de cinco lugares e na versão de sete passageiros, a Nissan e-NV200, segundo a marca, tem custos de funcionamento reduzidos com gastos de energia a partir de 0,03 euros por quilômetro e custos de manutenção 40% inferiores comparativamente a um veículo diesel equivalente.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: 100% elétrico Nissan e-NV200 já ganhou 16 prêmios

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário