Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Wanxiang anuncia fábrica de veículos elétricos na China

O Wanxiang Group, fabricante chinês de componentes automotivos e detentor da marca de carros elétricos Karma Automotive, confirmou segunda-feira que planeja construir uma fábrica de US $ 375 milhões na China para produzir veículos movidos a bateria.

A fábrica, que será baseado na cidade oriental de Hangzhou, sede do Wanxiang, será capaz de produzir 50.000 carros elétricos por ano, disse Wanxiang recentemente em seu site.
 
A empresa não disse quando a planta será construída ou quando a produção começará porque o plano ainda está sendo revisado pelas autoridades locais. Um representante de mídia de Wanxiang na segunda-feira confirmou o investimento em carros elétricos. Ele disse que a empresa ainda tem de decidir sobre os modelos a serem produzidos na nova planta.
Wanxiang fez uma série de apostas na indústria automobilística nos últimos anos, incluindo a compra do fabricante de baterias falido A123 Systems. Em 2014, comprou a Fisker Automotive por $ 149 milhões que agora chama-se Karma, revelando, no início deste ano, planos para produzir carros elétricos de luxo nos EUA.
 
Em entrevista ao The Wall Street Journal, em abril, Lu Guanqiu, presidente do Wanxiang Group, disse que os carros Karma serão lançados nos EUA no segundo semestre deste ano.

As vendas de carros elétricos na China no ano passado mais do que quadruplicou para 331.000 unidades, em comparação com o período do ano anterior, graças a um generoso subsídio do governo que espera reduzir a dependência das importações de petróleo e a poluição do ar.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Wanxiang anuncia fábrica de veículos elétricos na China 
Publicado no Verdesobrerodas



Por wsj conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário