Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Veículos eletrificados ligeiros deverão representar metade do mercado de VEs

Um relatório recente da Navigant Research detalhando o mercado global de veículos comerciais ligeiros, incluindo híbridos comum, híbridos plug-in e veículos elétricos a bateria (PEVs), revela os cenários por região, país, drivetrain e montadora, até 2024.

O ano de 2015 marcou o quinto ano completo de vendas de modelos plug-in em mercados alvos. O mercado de plug-in mudou, significativamente, ao longo deste período de tempo, mas as mudanças esperadas durante os próximos 5 anos serão ainda mais impactantes para as indústrias automotiva e de energia.
O mercado PEV está agora bem estabelecida na América do Norte, Europa e mercados desenvolvidos da Ásia-Pacífico. Isso devido, em grande parte, ao forte apoio do governo para tecnologias PEV através de regulamentos de eficiência de combustível dos veículos. O mercado de PEV que cresceu a uma taxa anual composta (CAGR) de 102%, de cerca de 30.000 em 2011 (o primeiro ano completo de vendas) para cerca de 500.000 em 2015.
 
A partir de 2015, os PEVs ligeiros representavam cerca de 19% do mercado global EV ligeiros. Tanto o mercado global quanto o de PEV deverão crescer significativamente, em resposta a iniciativas de redução de emissão de carbono, os padrões de economia de combustível e a crescente variedade e quantidade de ofertas PEV.

De acordo com o relatório Navigant Research, PEVs comerciais ligeiros deverão representar a metade do mercado mundial de EV até 2024.

De acordo com o relatório, agora que o mercado tem uma base forte, os fabricantes de automóveis estão desenvolvendo mais tecnologias e produtos que possam superar os obstáculos de aceitação do mercado, tais como o custo, o tempo de carregamento, e autonomia. A General Motors, Nissan e Tesla estão trabalhando em PEVs com pontos de custo abaixo de US $ 40.000 e autonomia entre 240 à 400 quilômetros (150-250 milhas). Em linha com estes planos, muitos fabricantes de automóveis estão apoiando redes de carregamento rápido de corrente contínua para facilitar viagens entre cidades.

Além disso, as empresas do setor de energia elétrica dos principais mercados globais estão buscando forma de incentivar o crescimento do mercado PEV. As opções incluem incentivos de compra do veículo, fornecendo subsídios de equipamentos e o desenvolvimento de cobrança de serviços que proporcionem redução de custos de energia elétrica para o proprietário do veículos em carregamentos gerenciados.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Veículos eletrificados ligeiros deverão representar metade do mercado de VEs
Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário