Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Veículos elétricos na Mercedes-Benz poderá ter estrutura própria

Mais um sinal do compromisso da Mercedes-Benz com a eletrificação da sua gama de veículos. É sabido que a Mercedes-Benz está desde o ano passado a desenvolver uma plataforma para modelos elétricos (apelidada de EVA), mas ao que parece, a marca de Estugarda pretende mesmo inaugurar uma sub-marca que irá reunir a futura gama de modelos elétricos.

Embora a designação ainda não tenha sido escolhida, esta sub-marca deverá funcionar à semelhança da AMG (desportivos) e Maybach (luxo), sendo assim a terceira divisão do universo Mercedes-Benz.

De acordo com fontes próximas da marca, o plano passa pelo lançamento de quatro novos modelos – dois SUV’s e duas berlinas – até 2020, na tentativa de se antecipar à BMW e aproximar-se o mais rapidamente possível da Tesla. A produção dos novos modelos ficará a cargo da fábrica da marca em Bremen, na Alemanha.
Recordamos que está prevista a apresentação de um protótipo 100% elétrico com 500 quilômetros de autonomia já no próximo Salão de Paris, que será bastante revelador do futuro modelo de produção, quer ao nível do design exterior e interior, quer a nível mecânico. Além disso, a Mercedes-Benz deverá introduzir uma tecnologia de carregamento wireless para veículos híbridos e elétricos no próximo ano.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem:

Publicado no Verdesobrerodas

Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário