Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

VE consumiria até 84% menos combustíevel no Brasil

O uso dos veículos elétricos pode gerar uma economia de até 84% nos custos com combustível na comparação com automóveis similares movidos a combustão. Essa é uma das principais conclusões obtidas pelo Emotive - Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia, a partir de dados coletados com parceiros e colaboradores da empresa que usaram para fins comerciais e particulares os carros elétricos da Renault, participantes do projeto de P&D.

De acordo com Edson Amaral, gerente regional da concessionária, os estudos servem para averiguar o impacto do consumo de energia desses veículos no sistema de distribuição, de modo a se preparar para a expansão das vendas desse segmento. "O veículo elétrico a gente imagina que é uma tendência para futuro, e como a gente esta inserido na distribuição de energia tem que estar preparado para isso", afirma Amaral.
A CPFL Energia trouxe até a redação do Cruzeiro do Sul um exemplar de veículo elétrico. O Renault Fluence é movido 100% a energia elétrica. A autonomia do carro é um pouco superior a 100 quilômetros.O preço também tem grande diferença. Enquanto um Fluence a combustão custa em torno de R$ 80 mil, o elétrico chega a R$ 200 mil. O que pode viabilizar a compra desses automóveis é a redução do imposto.
 
O governo federal reduziu a alíquota de importação para veículos elétricos em outubro de 2015, passando de 35% para uma faixa de zero a 7%, diminuindo o preço de venda do carro no Brasil. Além da economia financeira para os usuários, os veículos elétricos contribuem com as ações de combate às mudanças do clima e para melhorar a qualidade do ar nos grandes centros urbanos. (A.O.).

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: VE consumiria até 84% menos combustíevel no Brasil
Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornalcruzeiro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário