Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Valene Motors elétrico tem mais de 800 cv de potência

Os modelos elétricos têm evoluído de uma maneira impressionante nos últimos anos. O que antes era impossível de conceber, hoje é uma realidade. E isso é só o início. Os modelos alternativos dominarão o futuro e se for da maneira que se apresenta o Valene Black Mamba, será bem interessante.

Malta é uma pequena ilha no meio do Mediterrâneo, e está longe de ser um centro nevrálgico do automobilismo mundial. No entanto, uma pequena e inovadora empresa daquele país denominada Valene Motors se propôs a desenvolver um veículo bem especial. Está desenvolvendo um triciclo elétrico com mais de 800 cv de potência.

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, e não verá a luz até 2017. Será um triciclo elétrico ao mais puro estilo do Morgan 3 Wheeler EV, com duas rodas no eixo dianteiro e somente uma no traseiro, dando um toque mais esportivo e vanguardista.

O Black Mamba será equipado com um conjunto elétrico que será capaz de gerar uma potência de 600 kW, ou seja, 818 cv de potência. Nem sequer os seus criadores sabem do que será capaz o brutal triciclo, mas afirmam que hoje em dia o seu modelo com 108 cv é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 4,2 segundos. Portanto, antes de chegar ao mercado, o pessoal da Valene Motors terá que trabalhar seriamente para que esse foguete de três rodas seja capaz de suportar todas as exigências.

Isso passa por um chassi mais rígido, com uma célula fabricada em aço de alta resistência. O peso obviamente será maior que no caso do modelo de 108 cv, mas a relação peso/potência será muito maior. Como já dissemos, o projeto avança devagar, mas avança, e os primeiros modelos já estão sendo fabricados.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Valene Motors elétrico tem mais de 800 cv de potência

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário