Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Tesla elétrico e autônomo socorre motorista

Um motorista americano conseguiu chegar até o hospital ao colocar seu carro no piloto automático após sofrer uma embolia pulmonar enquanto dirigia. O incidente ocorreu quando o advogado Joshua Neally, de 37 anos, voltava de seu escritório, localizado na cidade de Springfield, Missouri, para sua casa, que fica na vizinha Branson.

Mas depois de acessar a via expressa, ele passou a sentir uma dor aguda na barriga e no peito e ligou para sua mulher.Em vez de chamar uma ambulância, Neally decidiu encontrar um hospital usando o modo autônomo de seu carro. 

Após cerca de 32 quilômetros, o veículo chegou à via que leva ao pronto-socorro de um hospital. O advogado afirmou ao site Slate que então conduziu manualmente o veículo elétrico ao estacionamento e entrou sozinho na área de emergência.

A embolia pulmonar é uma obstrução de um vaso sanguíneo nos pulmões. Ela pode ser fatal: os médicos afirmaram que Neally teve sorte em sobreviver ao sofrer o problema enquanto dirigia. 



O piloto automático do carro Tesla, que muda de pista sozinho e reage ao trânsito, está sob escrutínio nos Estados Unidos após se envolver em dois acidentes. Em maio, um homem morreu em um acidente na Flórida após a função autônoma de seu Tesla Model S não conseguir detectar um caminhão no caminho. No mês passado, um motorista escapou sem ferimentos após seu Model X, o mesmo modelo que levou Neally ao hospital, sair do curso e bater em grades de madeira em uma pista dupla de Montana. O fabricante sugeriu que o piloto automático não estava sendo utilizado corretamente no momento do segundo acidente.

O uso da tecnologia está sendo investigado pelo órgão do governo americano responsável pela segurança nas estradas, o National Highway Traffic Safety Administration.

Neally, porém, parece aprovar incondicionalmente a opção - para ele, o piloto automático irá salvar vidas."Após essa experiência, eu sou muito grato por ter isso", afirmou à emissora local KY3. "Se algo assim ocorrer e eu ficar inconsciente ou incapacitado enquanto dirijo, eu não vou cruzar a estrada interestadual e bater em alguém ou em um desses grandes muros de rochas."

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Tesla elétrico e autônomo socorre motorista 

Publicado no Verdesobrerodas

Por BBC Brasil‎ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário