Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Tesla chegou a um acordo para comprar a SolarCity

A fabricante de carros elétricos e baterias Tesla Motors disse nesta segunda-feira (1) que chegou a um acordo com a SolarCity para comprar a instaladora de painéis solares por US$ 2,6 bilhões, em um grande passo do bilionário Elon Musk para oferecer aos consumidores um negócio totalmente especializado em energia limpa, informou a Reuters.

A empresa a ser criada pela combinação das duas companhias venderá painéis solares, sistemas de baterias domésticos e carros elétricos, tudo sob uma única marca. A fusão faz parte de um plano para se tornar uma fornecedora completa energia limpa, que envolve também novos modelos de carros, como uma picape e um SUV compacto, além de ônibus e caminhões elétricos. No entanto, ele não explicou como planeja financiar e executar o plano. A Tesla já está queimando caixa e tem uma histórico de não cumprir promessas de produção.

Musk é presidente da Tesla e presidente do Conselho de Administração da SolarCity, além de ser o maior acionista das duas companhias. "Energia solar e armazenamento têm seu melhor desempenho quando são combinadas", disseram as companhias em um post no blog oficial da Tesla.

O negócio envolve uma cláusula que permite que a SolarCity receba ofertas de outros potenciais compradores por 45 dias até 14 de setembro.

O acordo, que deve ser fechado no quarto trimestre, deve ser aprovado pela maioria dos acionistas de Tesla e SolarCity não envolvidos na transação, disseram as companhias.
As empresas dizem que a transação deverá também beneficiar os consumidores, que poderão se aproveitar de menores custos de equipamentos e de instalações.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Tesla chegou a um acordo para comprar a SolarCity

Publicado no Verdesobrerodas

Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário