Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Será apresentado em breve Austin Mini modelo 1989 elétrico puro

Está marcada para o próximo mês de setembro a apresentação de um Austin Mini de 1989 100% elétrico: o primeiro automóvel antigo totalmente eletrificado pela Ian Motion.

Fundada há algumas semanas por quatro engenheiros ligados à indústria automobilística, a Ian Motion quer se tornar a empresa especialista mundial em eletrificação de automóveis antigos que muitas vezes acabam sendo sucateados por serem considerados obsoletos ou muito poluentes.

O objetivo é o de evitar que os automóveis de grande valor sentimental para os seus proprietários sejam retirados de circulação, permitindo-lhes uma segunda vida. Afinal, além de certa afinidade sentimental, os carros antigos são hoje o legado do patrimônio automobilístico. Além disso, a eletrificação permitirá a redução significativa das emissões de gases poluentes e sairá mais barata do que produzir um veículo antigo totalmente elétrico do início.

O veículo escolhido para a apresentação mundial da empresa é um Austin MINI de 1989, que deverá ser capaz de percorrer 150 quilômetros com apenas uma carga elétrica. Além da eletrificação, o MINI se beneficiará de uma revisão completa, uma nova pintura e um interior remodelado. O preço previsto é por volta de 40 mil euros - o equivalente a um Tesla Model 3 novo...


VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável


Postagem: Será apresentado em breve Austin Mini modelo 1989 elétrico puro

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário