Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Scania testará caminhão movido a célula de combustível

A Asko, maior atacadista de produtos de conveniência da Noruega, e a Scania vão começar a testar caminhões com powertrain elétrico de célula de combustível de hidrogênio.

O gás hidrogênio será produzido localmente, utilizando células solares. Os caminhões serão utilizados em serviço de distribuição com distâncias de cerca de 500 km (311 milhas).

A Asko é o maior atacadista da Noruega e fornece produtos de conveniência para cadeias de lojas de NorgeGruppen, mas também é um importante fornecedor de agregados institucionais e empresas de comercialização de serviços. A Asko é composto por 13 empresas regionais diferentes e com uma frota de 600 caminhões é uma das maiores empresas de transporte da Noruega.

A Asko tem a ambição de conseguir um negócio de emissão neutra, onde a distribuição de mercadorias terá lugar usando caminhões, que funcionam com combustíveis renováveis ​​e a longo prazo totalmente elétrica. Experiência de teste-piloto dos veículos e da planta, que será construída para a produção de gás de hidrogênio local, servirá de base para a decisão da Asko em um investimento contínuo na propulsão de hidrogênio. O projeto de pesquisa é parcialmente financiado pelo governo norueguês.

A Scania vai fornecer camiões de distribuição de três eixos com um peso bruto de 27 toneladas, em que o motor de combustão interna no powertrain será substituído por um motor elétrico alimentado por eletricidade a partir de células de combustível e hidrogênio a bordo do veículo. O resto do powertrain é composto pelos mesmos componentes padrão utilizados nos caminhões híbridos e ônibus que a Scania já oferece. Três caminhões farão parte do projeto de pesquisa, com opção para mais um veículo.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Scania testará caminhão movido a célula de combustível
Publicado no Verdesobrerodas



Por YLE conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário