Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Rio de Janeiro terá sistema de carsharing com veículos elétricos

Empresas disputarão contrato com a Prefeitura para implantar novo sistema de mobilidade urbana, sustentável, inteligente e com baixa emissão de carbono. A empresa vencedora da licitação selecionará o carro elétrico que será utilizado no serviço entre os vários veículos disponíveis no mercado e produzidos por montadoras como Renault, Nissan, Fiat, BMW, entre outras.

No dia 20 de julho, a cidade do Rio de Janeiro retomou a licitação de um novo serviço de mobilidade para seus cidadãos e visitantes: o serviço de compartilhamento de carros elétricos. Os interessados deverão apresentar suas propostas no dia 24 de agosto, sendo o vencedor aquele que oferecer a maior outorga para o Município.

Para a prefeitura, o modelo de compartilhamento surge como instrumento inovador para reduzir o uso privado dos veículos e incentivar mobilidade urbana mais ecológica e menos centrada no transporte individual. Bairros que hoje demonstram maior geração e atração de deslocamento de veículos vão receber as 50 estações e as 200 vagas.
Cosme Velho, Centro, Cidade Nova, Glória, Leblon, Laranjeiras, Botafogo, Urca, Catete, Copacabana, Leme, Flamengo e Ipanema atraem mais de 50% dos deslocamentos diários da cidade.

A empresa vencedora terá no máximo 6 meses para implementar todo o esquema operacional estabelecido pela Prefeitura. Quando estiver em sua plenitude, a cidade do Rio terá 200pontos de recarga em que os usuários do serviço poderão retirar e devolver os 100 carros elétricos disponíveis para o uso dos cidadãos e turistas.

O projeto do Rio de Janeiro tem potencial de transformar o mercado brasileiro de carros elétricos, cuja presença no Brasil será intensificada na medida em que o projeto tem condições de ser replicado em várias cidades. 



VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável


Postagem: Rio de Janeiro terá sistema de carsharing com veículos elétricos 
Publicado no Verdesobrerodas
Por segs conteúdo
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário