Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Postos de carregamento rápido permitem viajar de Lisboa ao Algarve

Os quatro postos de carregamento rápido na auto-estrada Lisboa-Algarve e mais dois na Via do Infante vão estar operacionais a partir de 8 de Agosto. Vai ser possível ir de Lisboa ao Algarve de carro elétrico sem correr o risco de ficar pelo caminho. A partir da próxima semana, dia 8 de Agosto, os utilizadores de carros elétricos que forem de férias para o Alentejo ou o Algarve vão ter à sua disposição vários postos de carregamento rápido.

Entre Lisboa e o Algarve vão passar a haver quatro pontos de carregamento rápido, na auto-estrada A2: na área de serviço de Palmela, sentido norte/sul; em Alcácer do Sal, sentido sul/norte; em Aljustrel, ambos os sentidos, anunciou a Mobi.E, a entidade gestora da rede de mobilidade elétrica. Já dentro do Algarve, a Via do Infante (A22) passa a contar com dois pontos de carregamento na área de serviço de Loulé, em ambos os sentidos.

A Mobi.E chama a atenção que os postos já estão instalados, mas que atualmente encontram-se em testes, "pelo que não deverão ser utilizados", pois estes testes são importantes para "acautelar um bom funcionamento futuro". Para tal, vai receber um investimento de 1,9 milhões de euros com o objetivo de concluir o plano inicial da rede lançada em 2010.


Foi no final de Fevereiro que o Governo anunciou o investimento de 1,9 milhões de euros para concluir a rede Mobi.E. Com este investimento, o Governo de Antonio Costa quer retomar a iniciativa "num domínio que esteve praticamente esquecido nos últimos quatros anos". Este investimento contempla a instalação de 124 pontos de carregamento normal para que a rede fique completa com 1.250 postos espalhados por Portugal. Ao mesmo tempo, a restante rede vai ser alvo de manutenção e de atualização tecnológica.

Também está prevista a instalação dos 50 pontos de carregamento rápido, algo que era há muito ambicionado por diversas vozes do setor como a Associação Portuguesa do Veículo Elétrico (APVE) e a Associação de Utilizadores de Veículo Elétrico (UVE).
 
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Postos de carregamento rápido permitem viajar de Lisboa ao Algarve

Publicado no Verdesobrerodas

Por jornal de Negócios  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário