Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 21 de agosto de 2016

Portugal incentiva adoção de bicicletas elétricas

Com o objetivo de motivar deslocações mais benéficas, tanto para a saúde como para o meio ambiente, estão agora presentes, no centro da cidade de Oliveira de Azeméis, 20 bicicletas elétricas. Os veículos estão disponíveis para aluguer em três postos de carregamento.

Com esta rede de veículos, denominada «BiclAZ», os utilizadores alugam uma bicicleta num dos pontos de abastecimento e podem entregá-la ao final do dia em qualquer posto da rede, informa a agência Lusa.
«Apostámos nas [bicletas] elétricas para facilitar uma locomoção mais suave onde houver declives e para garantir aos ciclistas viagens quase sem esforço, porque a finalidade do projeto é mesmo incentivar as pessoas a utilizarem meios de transporte mais sustentáveis, que não poluam o ambiente e ainda façam bem à saúde», explicou  Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, promotora da iniciativa.

As preocupações ambientais levaram à criação de uma rede de velocípedes numa cidade do norte de Portugal. A iniciativa é uma forma de combater a poluição e de promover um estilo de vida saudável.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Portugal incentiva adoção de bicicletas elétricas
Publicado no Verdesobrerodas



Por Fatimamissionaria conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário