Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 21 de agosto de 2016

Pesquisa revela que proprietario de VE está feliz com a compra

Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto de Economia dos Transportes, com 8.000 proprietários de veículos na Noruega, revelou alguns pontos interessantes incluindo o fato de que proprietários de veículos elétricos puro (BEV) no país, usam seus veículos mais vezes em geral (todos os dias) do que os proprietários de modelos híbrido plug-in.

Outro ponto interessante foi que os proprietários de híbridos plug-in (PHEV) no país, dirigem  em modo 100% elétrico, cerca de 55% do tempo (sobe para 63%, quando em viagens de trabalho).
A nova pesquisa, também, revelou que os proprietários de veículos totalmente elétricos (BEV) são geralmente mais jovens, são mais propensos a ter vários filhos, são mais prováveis de possuir mais de um veículos e, geralmente, guiam por trajetos maiores

O Instituto de Economia dos Transportes e Pesquisa considerou o seguinte Universo de pesquisa: 3.111 proprietários de BEV; 2.065 proprietários PHEV; e 3.080 proprietários de veículos de combustão interna (ICE). A investigaçāo foi realizada em março de 2016.

Abaixo algumas outras descobertas interessantes:

* Os compradores de modelos BEV ou PHEV novos adquirem frequentemente veículos adicionais para suas casas.
* A maioria dos plug-ins são carregados em casa. A segunda opçāo de carregamento ocorre no trabalho e não há muitos carregamentos fora destes dois lugares. Estações de carregamento rápido são usadas apenas de forma irregular.
* A maioria dos proprietários de veículo plug-in está satisfeito com sua compra, bem como com incentivos locais.
* A Influência dos proprietários de veículos BEV é o principal driver para a compra de veículos elétricos puro. Enquanto as compras de modelos PHEVs são mais resultado da influência do revendedor e propaganda & marketing.
* Apenas 21% dos proprietários de BEV dependem de um veículo. 71% possui, também, um veículo ICE. O restante: 4% possuem um PHEV além de um BEV, e outros 4% possui 2 EVs. 46% dos proprietários de PHEVs possuir um único veículo e 48% de veículo ICE possuir apenas um único veículo.
* O Tesla Model S é algo de uma exceção para essas generalizações, como "sendo duas vezes mais comuns a família possuir um único carro sendo ele um BEV. Os proprietários de Tesla são "entusiastas" de BEV e formadores de opinião (os ricos).
* 89% dos proprietários de BEV citou uma das 4 razões para comprar outra EV no futuro: 1) economia de uso, 2) tecnologia do futuro, 3) razões ambientais e 4) isenção de taxas de pedágio. Somente em torno de 1% disse que não compraria um BEV novamente (citando problemas de carregamento e autonomia).
* Os incentivos sāo muito importantes para uma grande parcela de compradores que escolheu um modelo eletrificado incluído: isenção de pedágio nas estradas (50%), reduçāo do imposto anual (49%) e benefício fiscal (30%).
* 80% dos proprietários PHEV citou 3 razões para comprar um PHEV novamente: 1) economia de uso, 2) razões de ordem ambientais e 3) tecnologia do futuro. Dois porcento dos entrevistados disse que não compraria um PHEV novamente (citando gama questões no modo elétrico) e com o tempo frio, diminui a autonomia.
* Os proprietários de BEV usam menos os veículos para férias e viagens distantes do que os donos de PHEVs. Proprietários de BEV conduzem seus veículos um pouco menos do que os donos dos PHEVs e ICE (BEV 15.000; PHEV 15.200 e ICE 15.500 quilômetros por ano).
* Usuários estimam que a autonomia oficiais de modelos BEV são exagerados por cerca de 20% para o verão e 30% para o inverno. Isto claro é um problema com o mercado europeu de teste/avaliação do sistema. Há quem defenda que as estimativas oficiais de autonomia da EPA são mais precisas.

Em Junho de 2016, 29% das vendas de carros novos na Noruega foram de veículos eletrificados.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Pesquisa revela que proprietario de VE está feliz com a compra
Publicado no Verdesobrerodas



Por Cleantechnica conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário