Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 28 de agosto de 2016

Para a Volkswagen autonomia de carro elétrico não é problema

Um dos maiores problemas com carros elétricos até agora é sua baixa autonomia. De que adianta um veículo não poluente se ele não pode fazer longas viagens? Segundo matéria do TechCrunch, a Volkswagen quer mudar isso.

A empresa anunciou que irá revelar o seu novo modelo elétrico na feira do automóvel de Paris, em outubro. Segundo eles, o veículo busca competir com a Tesla, maior fabricante de carros limpos da atualidade e para tanto promete um carro com autonomia de 483 km a partir de uma carga de apenas 15 minutos.

O carro, sem nome divulgado, promete se parecer com o Golf, mas ter o espaço interno de um Passat, segundo a VW. Além disso, a empresa quer fazer dele o primeiro elétrico competitivo, ou seja, com um preço similar ou mais barato em relação aos veículos movidos à gasolina.

A promessa é ter o carro na linha de produção até 2019 e lançá-lo internacionalmente até 2025. Vamos ver. A Porsche, que também pertence à Volks, planeja lançar o seu primeiro esportivo elétrico também em 2019, o Modelo E. Será que finalmente os carros ecologicamente corretos chegarão ao mundo todo?

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Para a Volkswagen autonomia de carro elétrico não é problema

Publicado no Verdesobrerodas

Por Portal Mais Goiás  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário