Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

País europeu terá mais pontos para VEs do que postos de combustível

Mais postos de carregamento para veículos elétricos do que estações de combustível fóssil no Reino Unido já em 2020. Esta é a visão da Nissan, que mediante um estudo efetuado recentemente, indica que neste mesmo período estival dentro de quatro anos, o número de postos de carregamento para elétricos será superior ao de postos de abastecimento de combustíveis tradicionais.
No final de 2015 existiam 8472 postos de combustível no Reino Unido, valor que revela uma diminuição dos 37.539 existentes em 1970. Assumindo um rácio de decréscimo, a Nissan prevê que em agosto de 2020, esse mesmo número tenha descido ainda mais, para 7870 postos de abastecimento (baseando-se em dados do Instituto de Energia Britânico).

Em contraste evidente, o número de postos públicos de carregamento de veículos elétricos deverá aumentar para os 7900 no mesmo período, sendo que a adoção cada vez mais numerosa de modelos elétricos poderá fazer com que esse número seja atingido ainda mais cedo.

De acordo com a Go Ultra Low, uma associação conjunta entre o Governo Britânico e construtores, foram registrados diariamente mais de 115 veículos elétricos no primeiro trimestre de 2016, ou seja, um elétrico a cada 13 minutos. Esta associação também acredita que a propulsão elétrica possa ser dominante para os veículos novos no Reino Unido já em 2017, com mais de 1.3 milhões de elétricos registrados por ano.

A Nissan, que foi das primeiras marcas a investir em força na mobilidade elétrica, tem vindo a empenhar-se também na implementação de uma rede de carregamento viável no Reino Unido – mas não só –, com Edward Jones, responsável da área de veículos elétricos da Nissan Motor daquele país a referir, a este propósito, que “à medida que as vendas de veículos elétricos ganham força, a infraestrutura de carregamento está a manter o ritmo e a traçar o caminho para a condução conveniente puramente elétrica”. “Combinando esse fato com as melhorias constantes na performance da nossa bateria e acreditamos que o ponto de viragem para a supremacia dos veículos elétricos está cada vez mais perto”, acrescentou.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Pais europeu terá mais pontos para VEs doque postos de combustível

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário