Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos se somadas as mídias sociais, * mais de MEIO MILHÃO de acessos somente no VSR, * lido por mais de DEZ países, * mais de SETE MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Opel Ampera elétrico será apresentado oficialmente no Salão de Paris

A Opel também está apostando nos carros elétricos, e o faz com o novo Opel Ampera-e, que será apresentado oficialmente no Salão de Paris 2016, que acontecerá entre os dias 1 e 16 de outubro. O elétrico alemão estará disponível no mercado em poucos meses.

Seu design e tecnologia lembram outro modelo da General Motors, o seu irmão americano Chevrolet Bolt EV, já apresentado nos Estados Unidos. Portanto, o Opel Ampera-e será a aposta elétrica da GM na Europa. Ele terá um motor elétrico de 204 cv (150 kW), oferecendo um torque máximo de 360 Nm.

No Opel Ampera-e as baterias de íons de lítio são completamente planas e estão localizadas debaixo do piso do veículo. Desta forma não se perde espaço em seu interior, oferecendo cinco lugares úteis e um amplo porta-malas com uma capacidade similar à de um compacto tradicional.

O Opel Ampera-e poderá alcançar uma velocidade máxima de 150 km/h, acelerando de 0 a 50 km/h em 3,2 segundos e de 80 a 120 km/h em 4,5 segundos, valores que lhe permitirão ter rápidas reações na cidade e nas ultrapassagens.

Um exemplo do seu desempenho é mostrado no vídeo abaixo, onde o Ampera-e desafia os esportivos da Opel, como o Astra TCR, Adam R2, Corsa OPC e Insignia OPC, em uma prova de aceleração de 30 metros em linha reta. Como um bom elétrico, com todo seu torque máximo disponível desde a arrancada, as acelerações a partir da imobilidade são fantásticas em seus primeiros metros.

Além de sua natureza ‘zero emissões’, o Opel Ampera-e se destacará por suas avançadas possibilidades de conectividade, incorporando a última geração do equipamento multimídia IntelliLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e o sistema Opel OnStar, que oferecerá conectividade WiFi para um máximo de sete dispositivos móveis, entre outros serviços.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Opel Ampera elétrico será apresentado oficialmente no Salão de Paris

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetCarsz  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário