Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Nissan revelou no Brasil protótipo movido a e-Bio

Numa nova proposta de mobilidade sustentada, a Nissan desvendou no Brasil o primeiro protótipo rolante equipado com uma pilha de combustível de funcionamento a bioetanol. 
Este protótipo utiliza a tecnologia de célula de combustível de óxido sólido (SOFC), que é composta por uma pilha de combustível e-Bio e por um gerador elétrico SOFC. O conjunto utiliza a reação do oxigênio com o etanol para gerar eletricidade que, depois, irá movimentar o veículo.

O protótipo da Nissan alimentado pela pilha de combustível e-Bio tem por base o furgão e-NV200, contando com um motor elétrico alimentado por uma bateria de 24 kWh em que a recarga é assegurada pela pilha de combustível. A sua autonomia atinge os 600 quilômetros, com a Nissan a garantir que irá dar seguimento aos ensaios de desenvolvimento nas estradas do Brasil.

A pilha de combustível e-Bio da Nissan revela uma composição simples na forma de colocação e funciona quer a etanol, quer através de uma mistura de água-etanol. A simplicidade da condução está assegurada pela mecânica com prestações idênticas às do Leaf, mas com autonomia idêntica à de um modelo com motor a combustão.

Para Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan, esta tecnologia e-Bio “desenvolvida pela Nissan abre o caminho para os meios de transporte cada vez mais respeitadores do ambiente. A e-Bio constitui uma fonte de oportunidade para a produção energética local… apoiando as infraestruturas já existentes. No futuro, as pilhas de combustível e-Bio serão ainda mais virtuosas”.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nissan revelou no Brasil protótipo movido a e-Bio

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor  conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário