Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 28 de agosto de 2016

Nissan revela modelo zero emission

A Nissan apresentou o protótipo funcional do BladeGlider, um veículo futurista que, segundo a marca, combina emissões zero e um elevado desempenho com um desenho “revolucionário” de automóvel desportivo.

Dois BladeGlider, desenvolvidos a partir do concept apresentado pela primeira vez no Salão Automóvel de Tóquio em 2013, foram mostrados no Brasil para simbolizar as futuras tecnologias que combinarão a mobilidade inteligente e capacidades de condução idênticas às de um desportivo.

Os controles instalados no volante para os sistemas do BladeGlider estão interligados com um avançado visor onde são apresentadas a velocidade, o estado de carga da bateria, o modo de regeneração e o mapa de binário. Franqueando o visor central encontram-se dois telas, com as imagens das câmaras de visão traseira instaladas imediatamente atrás das rodas dianteiras.

Uma alternativa aos espelhos instalados nas portas, este desenho de tela duplo melhora a eficiência aerodinâmica do BladeGlider. O condutor posiciona-se ao centro e ligeiramente à frente dos dois passageiros, que assim desfrutam de mais espaço para as pernas. A vista para todos os ocupantes é panorâmica, graças ao para-brisas único.

A alimentação é 100% elétrica, com um excepcional desempenho do grupo de potência desenvolvido pelo parceiro técnico da Nissan para o projeto BladeGlider, a Williams Advanced Engineering. A velocidade máxima dos dois modelos de demonstração é superior a 190 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h a fazer-se em menos de 5 segundos, segundo dados do construtor das motorizações. A transmissão às rodas traseiras é fornecida por dois motores elétricos de 130 kW, um para cada roda.

O sistema dispõe de vetorização de binário, capaz de controlar a força fornecida às rodas de tração e melhorando ainda mais a eficiência de condução. O sistema de vetorização de binário envia automaticamente mais binário para a roda exterior em caso de subviragem, para assim restaurar o equilíbrio à condução. Concebido para melhorar a experiência de condução, e não para a controlar, o sistema possui três definições: desligado, ágil e drift.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nissan revela modelo zero emission

Publicado no Verdesobrerodas

Por Jornal de Notícias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário