Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Mito 5: Os carros eletrificados não são “limpos” como dizem

Os veículos plug-in tem sido objeto de debate sem fim - uma quantidade considerável de desinformação.

São os veículos elétricos mais limpo do que os modelos de combustão interna quando se leva em conta a energia utilizada para produzir a eletricidade para impulsiona-los?

Os autores dizem que a resposta é sim, com uma ressalva: "os EUA, onde mais de 70% da produção de eletricidade ainda vem de usinas movidas a carvão. O fato é que a produção de energia é um fator muito importante. 
No entanto, apesar do assunto não ter sido abordado pelos autores, o blog VSR defende o uso do VE mesmo em locais onde a matriz energética seja suja, devido a dois argumentos:
1. É sempre possível capturar o CO2 nas usinas;
2. É sempre possível reduzir a poluição nos centros urbanos, já que as usinas, normalmente, ficam distantes deles.  

Em geral, eles concluem, veículos plug-in são um grande passo a frente para redução da poluição: Quebec, no Canadá, por exemplo, os carros elétricos têm a menor poluição, uma vez que a eletricidade produzida é 99% renovável. Mas mesmo em estados como a Califórnia, é definitivamente um ganho, pois como observam os autores, “combinando a combustão interna com a tecnologia elétrica às vezes é a escolha ideal:". No entanto, para as regiões em que ainda há uso excessivo do carvão como combustível, o híbrido costuma ser a melhor solução.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Mito 5: Os carros eletrificados não são “limpos” como dizem
Publicado no Verdesobrerodas



Por The Guide to Electric Hybrid and Fuel Efficient Cars conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário