Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Mitisubishi lancará mini SUV elétrico com autonomia de 400 km

A Mitsubishi é uma das empresas automobilísticas que mais está apostando no segmento dos veículos todo-terreno. Talvez seja pela grande experiência que tenha nesse segmento de mercado e pela boa fama conseguiu com isso. Por isso, graças ao sucesso que vem tendo o Mitsubishi Outlander PHEV nos mercados onde está presente, a marca dos três diamantes planeja o lançamento de um mini SUV elétrico.
Que a Mitsubishi está trabalhando em um novo veículo elétrico não é surpresa para ninguém. Mas graças a Osamu Masuko, presidente e CEO da Mitsubishi Motors Corporation (MMC), pudemos saber que esse novo veículo será um mini SUV elétrico, e seu lançamento no mercado poderá estar programado para o ano 2020. Segundo Masuko, contará com um motor elétrico que poderá alcançar uma autonomia por volta dos 400 quilômetros.

O novo mini SUV elétrico utilizará uma bateria de alta capacidade localizada no piso do carro, aportando um baixo centro de gravidade. Junto a ela estarão dois pequenos motores elétricos situados nos eixos dianteiro e traseiro. Essa configuração lhe permitirá oferecer tração em ambos os eixos sem a necessidade de uni-los mediante um diferencial mecânico. Além disso, também a deixa mais leve, já que o tamanho de cada motor poderá ser reduzido ao mínimo.

Em termos estéticos, a Mitsubishi mostrou o eX Concept (na imagem) no último Salão de Tokyo de 2015. Com esse protótipo a marca japonesa adianta como serão as linhas mestras que poderão seguir o novo mini SUV. Se nos concentramos em sua frente, podemos reconhecer a nova grade dianteira em forma de X. No caso da traseira, se reproduz o mesmo X, mas com formas mais carregadas. A parte lateral da carroceria mostra linhas de tensão bem marcadas, apresentando uma caída de teto em um pilar C camuflado, a fim de simular um teto flutuante.

Em relação a seu interior, o Mitsubishi eX Concept apresenta uma distribuição de comandos que poderá passar à produção sem muitas mudanças. Por isso, podemos imaginar que no novo mini SUV elétrico a informação poderá estar centralizada em duas telas, uma sobre o volante e a segunda no console central. Além disso, o painel apresenta um número justo de controles, fazendo da ergonomia um de seus pontos fortes.

Resta aguardar que a Mitsubishi confirme oficialmente a chegada deste novo mini SUV elétrico e possamos ver como será seu desenho final.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMitisubishi lancará mini SUV elétrico com autonomia de 400 km
Publicado no Verdesobrerodas



Por Planetcarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário