Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Marca holandesa produz ônibus elétrico de quase 10 metros

A VDL Bus & Coach reforçou a sua gama com a introdução de uma versão de 9,9 metros de comprimento do ônibus urbano Citea LLE-99 Electric. 

A introdução desta versão de piso semirrebaixado (low entry) destina-se a servir zonas de menor procura com ônibus cem por cento elétricos.

O VDL Citea LLE-99 Electric vem equipado com um motor elétrico de 150 kW e um conjunto de baterias com uma capacidade de 180 kWh. Tal como no ônibus convencional Citea LLE, a variante elétrica beneficia de uma tara baixa, permitindo a disponibilização de um veículo extremamente eficiente que, segundo a marca holandesa, se assume como uma referência em termos de consumo médio de energia. 

Para otimizar a eficiência operacional é possível instalar um sistema de pantógrafo, que se junta ao cabo convencional de carregamento, permitindo uma carga rápida até 270 kW.
 
O Citea LLE-99 Electric é a terceira versão cem por cento elétrica deste modelo de
ônibus, juntando-se ao Citea SLF (Electric) de piso baixo para transporte urbano convencional e o SLFA Electric (articulado de piso baixo) para transporte de um volume mais elevado de passageiros.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Marca holandesa produz ônibus elétrico de quase 10 metros
Publicado no Verdesobrerodas
Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário