Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Leaf com bateria de 48kWh tem autonomia de 430 km

Engenheiros do Centro Técnico da Nissan de Barcelona (NTCE-S) criaram, durante as horas livres, um protótipo do Nissan Leaf com uma bateria de 48kWh, capaz de uma autonomia de 430 km.
“Cocoon” é o nome de um protótipo Leaf desenvolvido, nas horas vagas, por um grupo de engenheiros do Centro Técnico da Nissan, em Barcelona. 

Entre as várias particularidades deste estudo destaca-se o facto de utilizar uma bateria de 48 kWh, o dobro da capacidade daquela que usada no modelo de produção, o que se traduz num aumento de 75% da autonomia, para cerca de 430 km.

Esta melhoria confere a esteve veículo de estudo a possibilidade de competir na prova espanhola da ECOseries, uma iniciativa que recompensa a eficiência e a poupança de combustível em vez da velocidade.

Dario Fernandez, engenheiro sénior no NTCE-S, comentou que “foi um privilégio trabalhar neste projeto e levá-lo a competir nas ECOseries. Todos sentimos uma verdadeira paixão pelo que fazemos e poder trabalhar em projetos deste tipo dá-nos liberdade criativa para sermos tão inovadores e avançados quanto possível.”

Estes projetos paralelos alimentam a visão da Mobilidade Inteligente Nissan e permitem aos funcionários usar a sua experiência para testar novas tecnologias, design e engenharia. O programa de Mobilidade Inteligente tem como objetivo o desenvolvimento e criação de uma rede de transporte inteligente, conectada e sustentável com zero emissões.

Recorde-se que o Nissan Leaf foi o primeiro veículo 100% elétrico apresentado (em 2010) para o mercado de massas. Desde então novos veículos seguiram a tendência de zero emissões como o comercial ligeiro e-NV200 e versões melhoradas do Leaf.


VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Leaf com bateria de 48kWh tem autonomia de 430 km

Publicado no Verdesobrerodas

Por Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário