Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Kia terá Niro totalmente elétrico em 2017

O novo Kia Niro é um pequeno "crossover" híbrido, de linhas semelhantes ao seu "irmão" mais velho Sportage, que chegará ao mercado nacional em meados de Outubro próximo. No próximo ano, a marca conta acrescentar à gama uma proposta do Niro totalmente elétrico.

Com um comprimento de 4,36 metros, ou seja, menos 12 centímetros do que o Sportage, o Niro apresenta uma largura de 1,81 m e uma altura de 1,54 m. 
Utiliza uma nova plataforma do grupo Hyundai, desenvolvida exclusivamente para dar resposta às necessidades da mobilidade eléctrica e que vai dar origem até 2020 a 22 novos modelos, um dos quais o Hyundai Ioniq, de que falaremos em próxima edição.

Embora esteja inserido no segmento dos "crossovers", o Niro não propõe a transmissão às quatro rodas, como a maioria dos muitos concorrentes na sua categoria. Menos apelativo do que outros modelos da marca em termos estéticos, o Niro oferece, contudo, uma elegância clássica que agradará certamente a muitos e menos a outros.

Mecanicamente, o Niro é propulsionado por um bloco de quatro cilindros de 1.6 litros que desenvolve 105 cv. Tem associado um motor eléctrico de 43 cv, o que corresponde a uma potência conjunta de 141 cv, para um binário de 265 Nm. A média das acelerações e recuperações é de 11,5 s para ir dos 0 aos 100 km/h. A velocidade máxima é de 162 km/h.

O novo Kia conta com uma bateria de iões de lítio com 1,56 kWh de capacidade, para armazenar a energia das desacelerações e travagens. Com a bateria carregada, é possível percorrer alguns quilómetros em modo totalmente eléctrico desde que não se ultrapassem os 50/60 km/h.

A caixa automática de seis velocidades e dupla embraiagem é uma estreia no universo dos híbridos e faz toda a diferença face às caixas de variação contínua propostas pelos híbridos da Toyota.

O primeiro contacto com o Niro revelou-se uma boa surpresa. Desde as novas tecnologias à habitabilidade. Muito espaçoso e confortável, tanto à frente como atrás, o Niro oferece ainda bagageira com capacidade dos 427 aos 1.425 litros com os bancos rebatidos.

No equipamento, o Niro aposta na conectividade e na segurança, com dispositivos modernos, de série ou opcionais. Em termos de conforto, o Niro propõe também equipamentos topo de gama como os bancos eléctricos, aquecidos ou ventilados e carregador de telemóvel por indução.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Kia terá Niro totalmente elétrico em 2017
Publicado no Verdesobrerodas


Por Jornaldenegocios conteúdo


Nenhum comentário:

Postar um comentário