Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Jaguar concentrar-se na fabricação de dois veículos elétricos

A Jaguar poderá a breve trecho deixar de lado os seus planos para um novo modelo desportivo e concentrar-se na fabricação de dois veículos elétricos de luxo: uma berlina para substituir o XJ e um SUV.

Em março, o diretor de design da marca britânica, Ian Callum, já tinha deixado entender que os elétricos seriam o passo natural a seguir pela empresa ao afirmar que a Jaguar iria ter "algo que não é impulsionado por um motor a gasolina". Agora, o site Automobile indica que uma berlina com nome de código 'X590' já se encontra em preparação.

Esta mudança de estratégia da Jaguar parece assim indicar que a construtora britânica - comprada pela indiana Tata Motors em 2008 à Ford -, está fortemente decidida a enfrentar as rivais Tesla (Model S), a Mercedes-Benz (Classe S) e a BMW (Série 7). Na gaveta ficará a variante para produção dos seus superdesportivo C-X75 (chamado Spectre) e substituto do 2+2 XK.

Os elétricos da Jaguar - que poderão chamar-se 'Ev-Type', 'I-Type' ou 'I-Pace', segundo os nomes patenteados pela marca recentemente - deverão utilizar uma arquitetura totalmente nova delineada pelo ex-engenheiro da BMW, Wolfgang Ziebart.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Jaguar concentrar-se na fabricação de dois veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário