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segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Inventor da nanoFlowcell diz ter solução para mobilidade verde

Os carros elétricos têm muito pouco alcance e alguns desafios para serem superados. Para o Diretor de Tecnologia da nanoFlowcell Holdings Ltd e inventor da tecnologia de armazenamento de energia nanoFlowcell, Nunzio La Vecchia, a mobilidade elétrica pode ser ampliada de uma forma menos complicada e dispendiosa.
Em um post recente em no blog da empresa ele disse que os tanques de gás convencionais podem, de forma mais barata, ser adaptados para transportar os líquidos do que o custo de construção de estações de recarga para os VEs. Além disso, um veículo equipado nanoFlowcell pode ser preenchido em cerca de cinco minutos.

Os veículos elétricos acionados por nanoFlowcell operam como veículos elétricos convencionais e, ao mesmo tempo, como os veículos com motores de combustão interna tradicional. O conceito fundamental de um veículo elétrico é mantido, apenas as alterações de fonte de energia. Em vez de um volumoso e pesada bateria (em uma média de 700 kg), o nanoFlowcell é do tamanho de uma caixa de sapatos e possui dois tanques de combustível contendo cerca de 150 litros de bi-ION líquido eletrólito.


Assim como um veículo com um motor de combustão regular, o nanoFlowcell precisa de combustível. Neste caso, ela assume a forma de eletrólitos - positivos e líquidos eletrólitos carga negativa que reagem no interior do nanoFlowcell e liberam energia elétrica. Além disso, em contraste com os combustíveis convencionais, o ION-bi líquido eletrólito não é explosivo, inflamáveis ​​ou prejudiciais ao meio ambiente, e pode ser recarregado no sistema como qualquer outro combustível.
A ideia exigiria uma rede de postos de abastecimento, mas a empresa sugere postos de gasolina e diesel existentes podem ser facilmente adaptados, em vez de construir unidades caros, específicas, como estações de veículos recarga plug-in.

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Publicado no Verdesobrerodas



Por Electric Car Report conteúdo

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