Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Gasolina barata e regras flexiveis atrapalham penetração dos VEs

Elon Musk e Diarmuid O´Connell, vice-presidente de desenvolvimento da Tesla Motors, levantaram a voz contra a demora na consolidação do carro elétrico no mercado norte-americano. 

O´Connell disse em um seminário que a indústria sequer está tentando avançar no segmento de elétricos nos EUA. Ele comparou a oferta das demais marcas a eletrodomésticos da linha branca, classificando-os como produtos “insensíveis”. 

Diarmuid, também, endureceu o tom diante da EPA e da CARB, que não ajudariam a acelerar o processo e a torna-lo mais viável. Em resposta, os fabricantes dizem que é o consumidor (mercado) que deve impulsionar o carro elétrico e não os legisladores. 

Musk por sua vez cobra da californiana CARB uma revisão das regras para benefícios fiscais de carros elétricos, pois sente que as vendas diminuíram. A questão é que, com a gasolina barata, a meta de 2025 para consumo de combustível não será alcançada com a atual demanda por picapes e SUVs. 

Segundo estimativas das agências, para atingir essa meta de eficiência energética, seria necessário que apenas 2% ou 3% da frota americana fosse movida por energia elétrica. Além, disso, EPA e CARB dizem que os fabricantes fizeram sim avanços tecnológicos no sentido de atingir o limite mínimo em 2025.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Gasolina barata e regras flexiveis atrapalham penetração dos VEs

Publicado no Verdesobrerodas

Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário