Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Fábricante de carro elétrico Karma tem meta de 50 mil unidades/ano

Adquirida em 2014 pelo grupo empresarial propriedade do bilionário chinês Lu Guanqui, que terá pago cerca de 112 milhões de euros pelo pequeno fabricante automóvel belga Fisker Automotive, a agora Karma Automotive pode, a breve trecho, vir a conhecer a afirmação plena enquanto marca automóvel. 
Isto porque, segundo noticia a Bloomberg e o Wall Street Journal, o novo dono da marca, que se tornou conhecida com o modelo Fisker Karma, pretende aumentar substancialmente a capacidade de produção do fabricante. Nomeadamente, através da construção de uma nova fábrica, em território chinês, com capacidade para produzir até 50 mil veículos por ano.

Numa altura em que a empresa belga se encontra já envolvida na construção de uma nova unidade fabril, mas no estado norte-americano da Califórnia, em Moreno Valley, o accionista chinês terá avançado com o obrigatório pedido de análise de impacto ambiental, junto das autoridades chinesas, para a edificação de uma segunda fábrica, na cidade chinesa de Hangzhou, cerca de 170 km de Xangai. Ainda segundo as mesmas fontes, a construção desta nova linha de montagem deverá custar pouco mais de 450 milhões de euros.

Com a fábrica de Moreno Valley destinada à produção do futuro modelo Karma Revero – uma versão melhorada do conhecido Fisker Karma híbrido plug-in, cuja chegada ao mercado norte-americano está prevista já para o final deste ano –, por apurar fica qual o modelo e a que mercados se destinará a produção da nova infra-estrutura chinesa.

Tendo em conta o interesse que o Governo chinês tem vindo a demonstrar em promover a mobilidade eléctrica, tudo aponta para que, inicialmente, a produção, seja ela qual for, se destine ao mercado interno.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Fábricante de carro elétrico Karma tem meta de 50 mil unidades/ano
Publicado no Verdesobrerodas



Por Observador conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário