Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Empresa alemã quer lançar carro movido a energia solar

Uma startup alemã chamada Sono Motors está buscando fundos na Indiegogo para colocar em prática um projeto de carro elétrico movido também por energia solar e que terá preço popular. Batizado de Sion, o veículo tem como foco a redução de custo de aquisição e reparação.

Equipado com painéis com células fotovoltaicas instalados nas portas, capô, teto e outras partes da carroceria, o Sion pode recarregar sua bateria através da energia solar. Estes painéis cobrem uma área de 7,5 m2 e fornecem autonomia para 30 km por dia.

Ele tem espaço para seis pessoas e interior é bem simples e funcional, destacando-se multimídia com Wi-Fi e Bluetooth, bem como climatização com musgos que ajudam na filtragem do ar. A Sono Motors diz também que o Sion pode servir como fonte extra de energia para conexão de vários aparelhos com até 2.000 watts de potência. 

No mercado, o veículo deverá ser oferecido com baterias de 14,4 ou 30 kWh, garantindo assim autonomia (com recarga doméstica) de 120 ou 250 km. Os preços deverão ficar em € 12.000 e € 16.000, respectivamente.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Empresa alemã quer lançar carro movido a energia solar

Publicado no Verdesobrerodas

Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário